Datamace

Queremos ouvir você

Você está insatisfeito com algum serviço da Datamace? Ou tem alguma sugestão que vai melhorar nossos produtos ou atendimento a os usuários?


Preencha o formulários abaixo, ligue ou envie uma carta para o nosso Ombudsman, e conte tudo. Estamos sempre prontos para defender seus interesses e fazer a Datamace trabalhar melhor.

  • Facebook Share Button

Caixa libera versão 3.0 da Cartilha sobre Parcelamento dos Recolhimentos Suspensos do FGTS

São Paulo - 07/07/2020

A Caixa Econômica Federal liberou a versão 3.0 da Cartilha Operacional do Empregador, trazendo respostas às questões sobre:
- Alternativas para recolher o valor da primeira parcela que deve ser quitada até o dia 07/07/2020 (Dúvida 15);
- Procedimento para o pagamento das parcelas (Dúvida 16);
- Se a guia gerada no serviço parcelamento da mp 927/20 é por empresa ou estabelecimento (Dúvida 17).

A cartilha é voltada para informações sobre a utilização do novo serviço do Parcelamento MP 927/20, dúvidas frequentes e informações dos canais de atendimento ao empregador.

A Cartilha Operacional do Empregador Parcelamento de FGTS MP 927/20 pode ser baixada no link abaixo:

http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-manuais-e-cartilhas-operacionais/CARTILHA_OPERACIONAL_MP927.pdf

O que é o parcelamento?

Os empregadores que encaminharam informação declaratória ao FGTS para as competências março, abril e/ou maio de 2020 até o dia 20 de junho de 2020 suspenderam a exigibilidade das obrigações dessas competências e realizarão o pagamento do valor declarado de forma parcelada, conforme previsto na Medida Provisória nº 927/20.

Essas competências poderão ser recolhidas ao FGTS entre julho e dezembro de 2020. Tudo feito de maneira 100% digital, sem precisar ir à agência bancária.

Fonte: Equipe Datamace